sexta-feira, 19 de julho de 2013

A Senhora e a lista de compra na balança


Uma senhora muito simples e com lágrimas nos olhos entrou numa loja, aproximou-se do dono e envergonhada perguntou se podia levar alguns produtos alimentares para pagar depois. Com a voz suave, ela explicou que o seu marido estava muito doente não podia trabalhar, tinham cinco filhos e precisavam de alimentar-se. O dono da loja, inflexível, pediu para que a senhora fosse embora. Porém, a senhora pensando na sua família continuou a implorar: "Por favor meu senhor estenda-me a mão", "ok, e se eu te estender a mão, quem é que vai cobrir o prejuízo???" - a Senhora respondeu: "Deus vai lhe pagar em dobro". O dono da loja negou. "Deus vai me pagar? Deus não colocou aqui um único cêntimo, eu tive que dar no duro para ter essa loja. Se fosse depender de Deus, hoje eu estaria miserável igual a senhora. Vai pedir ajuda a uma igreja". Dentro da loja estava um cliente que escutou a conversa e aproximou-se dizendo: "Meu caro, pela aflição no rosto dessa senhora vê-se a realidade do que ela diz, eu vou me responsabilizar pelas compras que ela fizer". Ignorando o pedido do sensato cliente, o dono da loja virou-se para mulher e perguntou: "Você tem uma lista das compras que precisas?", ela respondeu "Não senhor". "Faz uma lista dos produtos que precisas, põe a tua lista na balança e o quanto pesar a tua lista, eu vou lhe dar em alimentos". Ela hesitou por um momento e de cabeça baixa pegou num pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança baixou toda de uma vez, como se a senhora tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e o cliente olharam com espanto e admiração para aquela cena. O dono da loja começou então a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, e não havia caixas de frangos, caixas de leite, e nenhum produto pesado que a fizessem baixar ele não aguentou e pegou o pedaço de papel, que era leve, leve como qualquer pedaço de papel, para ver se havia algum truque de feitiçaria. O dono da loja e o cliente leram o que a senhora escreveu no papel... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Deus pai, o Senhor conhece as minhas necessidades, deixo esta situação nas suas mãos". O dono da loja sem pestanejar deu a mulher todos os alimentos que estavam na sua loja, e com a sua carinha pessoal levou as compras até a casa humilde da senhora, encontrou o marido e os sete filhos dela definhando de fome. Descarregou tudo, e em seguida foi para a igreja mais próxima, onde dois anos depois se transformou no melhor pastor e benfeitor que o povo daquela cidade conheceu.

INOCENTE OU CULPADO?


 Conta uma lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente no reino e, por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino .

 Homem injustamente acusado de ter cometido o assassinato foi levado a julgamento. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo das falsas acusações. A forca o esperava!
O juiz, que também estava conciliado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que provasse sua inocência.
Disse o desonesto juiz: — Como o senhor, sou um homem profundamente religioso. Por isso, vou deixar sua sorte nas mãos de deus. Vou escrever em um papel a palavra INOCENTE e em outro a palavra CULPADO.Você deverá pegar apenas um dos papéis. Aquele que você escolher será o seu veredicto.
Sem que o acusado percebesse, o inescrupuloso juiz escreveu nos dois papéis a palavra CULPADO, fazendo, assim, com que não houvesse alternativa para o homem. O juiz, então, colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem, pressentindo o embuste, fingiu se concentrar por alguns segundos a fim de fazer a escolha certa. Aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e o engoliu. Os presentes reagiram surpresos e indignados com tal atitude.

O homem, mais uma vez demonstrando confiança, disse: — Agora basta olhar o papel que se encontra sobre a mesa e saberemos que engoli aquele em que estava escrito o contrário.



Meditação:O ser Humano pode até ser infiel, mas Deus é fiel;O ser humano pode até ser injusto mas Deus age com Justiça.
Deus vai faz as coisas de uma maneira que as vezes nem entendemos, mas Ele sabe como agir com sabedoria,basta nós entregarmos nossas causas nas mãos Dele, confiamos unicamente Nele e nos dará sabedoria para enfrentarmos os obstáculos colocados em nosso caminho.
Descanse no Senhor, somente Ele pode nos dá vitória.






Sejam Bem Vindos ao Meu Blog
Mensagens para Refletir no seu dia - a - dia...
Leiam,comentem, compartilhem com seus amigos(as) e divulguem à vontade.

O Cachorro e o seu Reflexo na Água

Um cachorro, que carregava na boca um pedaço de carne, ao cruzar uma ponte sobre um riacho, de repente, vê sua imagem refletida na água.
Diant
e disso, ele logo imagina que se trata de outro cachorro, com um pedaço de carne maior que o seu.
Ele não pensa duas vezes, deixando cair no riacho o pedaço que carrega, e ferozmente se lançando sobre o animal refletido na água. Seu objetivo é simples, tomar do outro, aquela porção de carne que julga ter o dobro do tamanho da sua.
Agindo assim, ele acaba perdendo a ambos. Aquele que tentou pegar na água, por se tratar de um simples reflexo, e o seu próprio, uma vez que ao largá-lo nas águas, a correnteza acaba por levar para longe.
Moral da História:
É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo incerto.
Meditação: Nunca seja ganancio,agradece a Deus  o que tens, pois o dia de amanhã não pertence a nós.

A Lagarta e o Cacto

A Lagarta e o Cacto

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um  cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste pois não entendeu o porque  do seu pedido vir errado.Daí pensou : Também, com tanta gente para ele atender, e resolveu não questionar.Passado algum tempo, o homem foi verificar o seu  pedido que havia deixado de lado.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bonita das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma encantadora borboleta.

MEDITE:  Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor,e  o mais perfeito. mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. não temas
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele
sempre dá o melhor que nós precisamos, e no momento certo. Nem sempre o que você deseja. é o
que você precisa.  Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem questionar ou duvidar.O espinho de hoje  será a flôr de amanhã

Medite Isaias: 55 .8,9(Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.)