sábado, 20 de outubro de 2012

O Menino E o Trem



O Menino E o Trem

Essa historia fala de um lindo amor entre um pai e um filho. Um filho que que adorava o pai, o qual trabalhava no controle de uma ponte. Em um dia como tantos outros, o filho do controlador de ponte observa rotineiramente o trabalho do pai, mas algo iria acontecer naquele momento algo que iria mudar muitas vidas. O trem como sempre antes de passar pela ponte teria que parar em uma estação próxima da li, mas algo de errado aconteceu o trem não parou, então o menino que observava atento o trajeto do trem viu que a ponte não baixaria a tempo então gritou para seu pai baixar a ponte o mais rápido possível, mas o menino preocupado correu para baixar a ponte através do controle manual o que seria mais rápido  porem ao tentar aperta o botão o menino acaba caindo embaixo do suporte da ponte. O pai angustiado viu a cena e se desesperou, ele teria que tomar uma decisão muito difícil salvar a todos que estavão no trem ou puxa a alavanca e deixar que seu filho seja esmagado pela ponte...Ele puxou a alavanca e salvou as pessoas que estavão no trem e sacrificou seu filho por elas, o sacrifico de um para salvação de todos. Se fosse você ? puxaria a alavanca?.
Essa é uma historia muito emocionante pois mostra uma difícil escolha de uma pai que amava seu filho e o sacrificou para salvar pessoas de diferentes características  Drogados, angustiados, com ódio  pessoas desesperadas, ladrões, alcoólatras  enfim uma variedade de pessoas, mas min responda você sacrificaria seu filho para salvar a vida dessas pessoas?
Nesse momento muitas vezes o nosso lado humano de pensar nos leva a dizer "Não" , "Porque eu daria meu filho amado por alguém que rouba, que mata?"
Mas quero falar de alguém que deu seu único filho para salvação do Mundo.


 O amor do Pai Deus deu Seu único filho para salvação de todos, Ele nos ama de tal forma de tal amor que deu seu unico filho para salvação de todos, deu seu filho para que aquele que crê Nele não morra mas tenha vida eterna,
isso significa que quem crê no Senhor de todo coração e segue seus mandamentos tera uma vida eterna junto com ele, Deus é maravilhoso deu a coisa mais preciosa que tinha para nos salvar.

O Sacrifício do Filho
Agora vamos falar de uma amor sem igual, o amor de Jesus cristo para conosco.
Jesus poderia muito bem não se entregar por nos, mas ele em seu amor fazendo a vontade do Pai e por amor a todos se entregou. Assim como o filho do controlador de ponte que correu para ajudar as pessoas do trem afim de arriscar a sua própria vida se possível, Jesus também se sacrificou, foi humilhado, maltratado, crucificado  tentado, e mesmo passando por tudo isso não pecou, continuou fiel ao Pai, manteve uma relação constante de comunhão com o Pai, e mesmo sendo espancado por todos aqueles que ele amava manteve seu amor e trouxe a todos nos a chance de sermos salvos.

O controlado de pontes viu que fez a escolha certa quando viu aquelas pessoas saindo do trem, e vendo um sorriso de uma criança viu que atra vez do sacrifício de seu filho deu ao mundo uma nova chance de sorrir, uma nova chance para aquelas pessoas mudarem. Deus deu Seu único filho para salvar a sua vida, porque Ele te ama! quando pensar que ninguém te ama lembre-se de Deus que deus seu único filho por amor a você para te salvar dos vícios, das dores, das culpas, para te salvar das mãos do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário